quinta-feira, 1 de abril de 2010

Santos Campeonato Brasileiro 1999


Santos Campeonato Brasileiro 1999


Em pé: Andrei, Élson, Cláudio, Narciso, Gustavo Nery e Zetti;
Agachados: Rodrigão, Lúcio, Michel, Eduardo Marques e Dodô.

Time do Santos que disputou o Campeonato Brasileiro de 1999. Bom time, mas que não conseguiu avançar a segunda fase do Brasileirão. Contava com experientes jogadores como, Zetti, Narciso e Élson, mas também com jovens valores, Dodô, Gustavo Nery, Rodrigão.
Eu vi essa equipe jogar aqui no Moisés Lucarelli. Vitória da Macaca por 2 a 0, gols do meia Piá "El Matador" e do volante Vaguinho. E o Dodô, craque da equipe na época, apesar de já ter o grande talento reconhecido por todos, não jogou nada e quase não pegou na bola.

Foto: Revista Placar

Um comentário:

  1. Aliás, a Ponte tinha um belíssimo time, com nomes que depois viriam a se consagrar, como Fabio Luciano, Mineiro e Luis Fabiano, além do veterano Ronaldão, e promessas que depois não vingaram, como Vander, Claudinho, Adrianinho e Daniel. Só parou nas quartas, numa série de três jogaços contra o São Paulo treinado por Carpegiani. Do jogo decisivo (3x2 pro Tricolor, no Moisés Lucarelli), me lembro que o ótimo volante Vagner foi expulso no intervalo da partida por correr atrás de um gandula que estava segurando a bola. E que o meia Piá quebrou o galho são-paulino colocando a mão na bola dentro da área, cometendo um pênalti infantil que foi convertido pelo Raí. Mas o grande herói desse jogo foi mesmo o Edmílson, que marcou um gol de cabeça que classificou o São Paulo, de virada, pra delírio deste que lhe escreve, então um fedelho de 11 anos.

    ResponderExcluir