quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ponte Preta: Despedida Melancólica


Mogi Mirim 1 x 0 Ponte Preta

Em um jogo fraquíssimo, e sem demonstrar a menor gana de vencer, a Macaquinha terminou a primeira fase do Campeonato Paulista se arrastando. Depois de fracassar em casa contra equipes muito fracas, que lutavam para fugir do rebaixamento, como: Sertãozinho, Oeste e mais recentemente, Mirassol; a equipe campineira foi a Mogi "cumprir tabela", como bem diz o futebolês.
Sem brilho algum, Ponte e Mogi fizeram uma partida preguiçosa, que só foi alterada no gol do time da casa, já aos 35 da etapa complementar. O que poderia ser um prêmio de consolação, a classificação para o Torneio do Interior, parece não animar a Ponte Preta e os seus torcedores.

Hoje, como pontepretano, não tenho confiança em boa campanha no Brasileiro da Série B. Vejo um clube sem ambições, que peca pela mesmice que acompanha o futebol brasileiro, como trocar de treinador a cada má campanha. O problema da Ponte Preta não era o Sérgio Guedes, e sim ter um elenco fraco.
Quando se encontra jogadores de boa qualidade, como o chileno Renato Gonzáles, o zagueiro Diego e o meia Tinga, o que acontece? Acontece outra situação que já estamos acostumados a ver. O jogador se destaca, e os times grandes "crescem os olhos" pra cima deles, nada mais natural. O volante Tinga, modéstia parte, já demonstrava (e já me chamava a atenção), na Copa São Paulo de Juniores de 2009, o bom futebol que encantou a imprensa paulistana na vitória sobre o Palmeiras, no Palestra Itália. E que chamou a atenção até de Rogério Ceni (fato que talvez só os jornalistas de Campinas saibam), na derrota para o São Paulo no Majestoso.

Pois é, o Tinga muito provavelmente, não começa o Campeonato Brasileiro pela Ponte. Santos, Palmeiras e Internacional, são os prováveis destinos do garoto de apenas 19 anos. Como sofredores que somos, pontepretanos, somos vacinados quanto a essas coisas do futebol. E seguimos cantando... POOOONTEEEEEEEEE.........

Gustavo Teixeira


Texto postado no excelente blog Corneta Clube.
Link do post: http://cornetaclube.blogspot.com/2010/04/ponte-preta-despedida-melancolica.html


FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP.
Renda: R$ 8.759,00
Público: 387 pagantes
Árbitro: Élcio Paschoal Borborema
Cartões amarelos: Galiardo (Ponte) e Ricardo Oliveira (Mogi Mirim)
Cartão vermelho: Deda (Ponte)
Gol: Fernando Gabriel, aos 35 minutos do segundo tempo.

Mogi Mirim
Alex Alves; Niel (Éverton), Audálio, Anderson e Raí; Ricardo Oliveira, Baraka, Luís Mário (Fernando Gabriel) e Elias; Zulu (Marcelo) e Geovane.
Técnico: José Carlos Serrão.

Ponte Preta
Eduardo Martini; André Rocha, Guilherme, Léo Oliveira (Evaldo) e Vicente; Deda, Galiardo (Marcos Rocha), Pirão e Renato González; Marcelo Soares (Daniel Costa) e Finazzi.
Técnico: Carlos Gallo (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário