terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Colômbia Eliminatórias Copa do Mundo 1998


Colômbia Eliminatórias da Copa do Mundo 1998

Equipe da Colômbia em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da França (1998). 3º lugar na qualificatória sulamericana, a seleção colombiana decepcionou no Mundial; foi desclassificada na primeira fase, ficando atrás de Romênia e Inglaterra, com derrotas para ambos, e uma vitória sobre a fraca Tunísia.
Foi uma pena a Colômbia não ter conseguido campanhas melhores nos mundiais da década de 90, pois apresentou ao futebol uma geração muito boa, com grandes jogadores e até craques. Neste pôster se destacam:

Iván Córdoba: Zagueiraço da Inter de Milão!... onde está desde 2000. E capitão da seleção na conquista da Copa América em 2001;
Óscar Córdoba: Um dos melhores goleiros do mundo nos anos 90.
Freddy Rincón: Começou a carreira como atacante, mas acabou se tornando simplesmente... O melhor volante que vi jogar!!!... Esse "brincou" de jogar futebol!
Victor Ariztizábal: Assim como Rincón, fez grande carreira no futebol brasileiro. Atacante de muita técnica, as duplas feitas com Dodô, em 97 no São Paulo, e com Deivid, no Cruzeiro em 2003, foram perfeitas.
Carlos Valderrama: Considerado o melhor jogador colombiano de todos os tempo, Valderrama se destacava muito por sua vasta cabeleira, além, é claro, de sua refinada técnica.

Além destes, preciso citar também o "bom" atacante Faustino Asprilla, e o também grande goleiro Mondragón.

Nenhum comentário:

Postar um comentário