sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil 1 x 2 Holanda


Brasil 1 x 2 Holanda


E não é que perdemos e estamos fora da Copa do Mundo. Por essa eu não estava esperando, apesar de já saber que a partida contra os holandeses seria muito dura.

Jogamos bem todo o primeiro tempo. Fizemos um, e como disseram todos os comentaristas, poderíamos ter feito mais. Fomos superiores aos "laranjas", não os deixando à vontade em campo, e fazendo com que seus dois principais jogadores - Robben e Sneijder - pouco aparecessem, e quando o faziam, no caso de Robben, era mais por conta de seus "saltos mortais" para cavar alguma falta.

Robinho e Kaká apareciam pouco é verdade, mas quando apareciam, chegavam com perigo no gol do bom goleiro Stekelenburg. Já Luís Fabiano, pouco fez em todo o tempo que esteve em campo.

Apesar do jogo teoricamente controlado, desde a primeira etapa a seleção já apresentava sinais de nervosismo, principalmente Robinho, fato esse sem explicação.

Veio a segunda etapa e tudo mudou, também sem muita explicação. O técnico holandês deve ter feito um grande trabalho no intervalo, pois sua equipe voltou diferente, jogando mais. Mas mesmo assim uma falha da melhor defesa do mundo - Leia bem... MELHOR DEFESA DO MUNDO - determinou o empate. Júlio César e Felipe Melo bateram cabeça e deram um presente aos holandeses. O segundo gol? bom... o segundo gol saiu de umas das jogadas mais "manjadas" da história do futebol. Manjada, porém sempre eficaz. Quando acontece esse desvio no primeiro pau em escanteios, geralmente toda a marcação se perde. E foi isso que aconteceu!

Daí pra frente, o que se viu, foram: Uma expulsão imbecil do brincalhão do Felipe Melo, uma substituição sem lógica - Como tirar o centroavante da equipe, quando se está perdendo e saindo da Copa??? - e duas chances claras perdidas, é claro, pra aumentar ainda mais o drama.

Resumindo o que a Copa é pra mim agora.... Quero mais é que a Argentina se exploda!!!!



Notas do Brasil

Júlio César - 4: É uma pena... mas falhou quando não poderia. 


Maicon - 5: Deu um bom chute à gol no primeiro tempo, porém não apoiou tanto quanto poderia.

Lúcio - 5,5: Um dos poucos que mantiveram o futebol das outras partidas. Fez sua parte.
Juan - 4,5: Não jogou como no restante da Copa, sentiu o nervosismo do restante da equipe.

Michel Bastos - 4,5: Sofreu com Robben, e foi substituído para não ser expulso.

(Gilberto) - 4,5: Pouco fez, talvez tenha sido pior que Michel.

Gilberto Silva - 5,5: Eu não o teria levado à Copa. Porém, na minha opinião, fez um bom campeonato. Fez o simples o tempo todo.
Felipe Melo - 2: O seu lindo passe pro gol brasileiro foi completamente apagado por sua atitude. Foi "juvenil", "cabaço"... e talvez tenha sepultado sua carreira na seleção.
Daniel Alvez - 4: Um jogador como ele, que erra tantos passes não pode jogar no meio-campo. Arma muitos contra-ataques... pro adversário.
Kaká - 4,5: Não foi mal, mas poderia jogar mais, pois é o craque, e esse tem que ser sempre o mais cobrado.
Robinho - 4: Se preocupou muito em reclamar; com os juízes, com os holandeses. Jogar bola que é bom e decidir.... Nada.
Luís Fabiano - 3,5: Não esteve em campo. Mesmo assim sua substituição foi errada.

Nilmar - 4: Também não pegou na bola. Foi jogado pelo nosso aprendiz de treinador no meio da área, quando deveria ter entrado pra jogar pelas pontas.



BRASIL 1 x 2 HOLANDA

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (Gilberto); Gilberto SIlva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luis Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong, Sneijder e Kuyt; Van Persie (Huntelaar) e Robben. Técnico: Bert van Marwijk.

Gols: Robinho, aos dez minutos do primeiro tempo; Felipe Melo (contra), aos oito, e Sneijder, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Heitinga, Van der Wiel, De Jong, Ooijer (Holanda); Michel Bastos (Brasil). Cartão vermelho: Felipe Melo (Brasil).
Estádio: Nelson Mandela Bay (em Porto Elizabeth).
Data: 02/07/2010.
Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP). Assistentes: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae-Sang (COR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário