Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Grande partida da seleção brasileira nesta tarde de domingo (noite na África do Sul). O jogo começou com os "elefantes" dominando o meio-campo, tendo maior posse de bola e, marcando muito bem a melhor opção ofensiva da nossa seleção; as laterais. Essa eficiência dos africanos na marcação dos laterais Maicon e Michel Bastos perdurou por toda a partida, porém nao foi suficiente ao longo do tempo para deter o Brasil.
Kaká iniciou este jogo como o anterior, sendo desarmado facilmente pelos marcadores por duas ou três vezes. Porém, essa má atuação inicial não durou por muito tempo, e logo depois, o mesmo Kaká, colocou Luís Fabiano cara a cara com o goleiro Barry, e este não desperdiçou; 1 a 0 Brasil.
Logo no começo da segunta etapa, o camisa nove brasileiro marcou mais um e Elano, fechou o placar. O mais importante é que o Brasil jogou muito bem, não deu muitas chances pra Costa do Marfim nos assustar e venceu, se classificando já na segunda rodada.
A vitória passa confiança a torcida, e faz todos relembrarmos que esta seleção do Dunga está acostumada a vencer. A mim, confirmou os pensamentos que tinha a algum tempo; A de que esta equipe quando entra em campo sabe o que tem de fazer para vencer, e que não "pipoca" pra ninguém.
E pra terminar, apesar de não ser um "fã incondicional" do futebol do meia Elano, tomara que ele não tenha se machucado gravemente. Seria um pecado nesse momento, a seleção ter que mudar sua escalação.
Notas do Brasil:
Júlio César - 6: Mais uma vez não foi muito exigido, mas quando o foi, mostrou a segurança de sempre.
Maicon - 5,5: Foi muito bem marcado pelos marfinenses, mas desta vez não deu espaços no setor defensivo.
Lúcio - 6,5: O nosso capitão está muito bem! Não perdeu uma jogada.
Juan - 6,5: Tecnicamente, é um dos melhores zagueiros que já vi, joga muuuita bola!!!
Michel Bastos - 6: Também foi bem marcado, mas subiu mais que Maicon. Deu bobeira junto com Felipe Melo no gol da Costa do Marfim
Gilberto Silva - 6: Quase não ouvi seu nome, o que é muito bom sinal.
Felipe Melo - 6: Jogou duro assim como os adversários, mas não viu Drogba passar em suas costas no gol adversário.
Elano - 7: Hoje é muito importante para a seleção, apesar de não aparecer tanto. E fez seu segundo gol na Copa do Mundo.
(Daniel Alves) - 5: Destoou do restante da equipe. Errou passes em demasia, um deles originou o lance do gol marfinense.
Kaká - 7,5: Para mim fez o que se espera dele; Procurou o jogo e deu assistência para dois gols.
Robinho - 7,5: Vem jogando muito bem, diferente do Robinho "apático" que víamos nos últimos tempos de seleção.
Ramirez - 5,5: Mais uma vez pouco tempo.
Luís Fabiano - 8,5: Dois gols em um jogo de Copa não é pra qualquer um. Mostrou porque é unanimidade com a camisa nove da seleção.
BRASIL 3 x 1 COSTA DO MARFIM
Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves); e Kaká; Robinho (Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.
Costa do Marfim: Boubacar Barry, Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéné; Yaya Touré, Eboué e Tioté; Dindane (Gervinho), Drogba e Kalou (Keita). Técnico: Sven-Goran Eriksson.
Gols: Luis Fabiano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos seis, Elano, aos 17, e Drogba, aos 33 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Tiéné, Keita, Tioté e Kaká. Cartão vermelho: Kaká.
Estádio: Soccer City (em Joanesburgo).
Data: 20/06/2010.
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (FRA).
Público: 84.455.
Nenhum comentário:
Postar um comentário