segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ponte Preta Campeonato Paulista 2001


Ponte Preta Campeonato Paulista 2001

Em pé: Dionísio, Luciano Almeida, Rodrigo, Ronaldão e Lauro;
Agachados: Macedo, Marco Aurélio, Washington, Mineiro, Carlos Alexandre e Fabinho.

Obs: Lauro, Luciano Almeida e Dionísio jogaram a 1º partida da semi-final por contusão ou suspensão dos titulares: Alexandre, Elivélton e Piá

Talvez o último grande ano da Ponte Preta, em 2001 a Macaca chegou as semi-finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, sendo eliminada, respectivamente por Botafogo-RP e Corinthians. No Campeonato Paulista o clube acabou a primeira fase em 1º lugar, enfrentando assim o 4º colocado, Botafogo de Ribeirão. No primeiro duelo, em Ribeirão Preto, 2 a 1 para os mandantes. E na volta, em pleno Majestoso, empate em 3 a 3, e a Ponte mais uma vez dava adeus ao sonho do título paulista.


A Ponte tinha uma equipe muito boa, que revelou, ou confirmou bons nomes para o futebol brasileiro, como: os goleiros Alexandre (com passagem pelo Cruzeiro) e Lauro (Internacional e Cruzeiro), o zagueiro Rodrigo (São Paulo e Grêmio), os volantes Mineiro (São Paulo e Chelsea) Fabinho (Internacional e Fluminense), e o atacante Washington (São Paulo, Fluminense e Atlético-PR). Além de veteranos com grande história e conquista de títulos em grandes equipes: Elivélton (São Paulo, Cruzeiro,...), Ronaldão (São Paulo, Flamengo, Santos,..) e Macedo (São Paulo, Santos, Coritiba)


BOTAFOGO-RP 2 x 1 PONTE PRETA

Campeonato: Semi-final do Campeonato Paulista 2001
Estádio: Santa Cruz
Árbitro: Alfredo dos Santos Loebeling
Gols: Douglas (1-0), Fabinho (1-1) e Augusto (2-1)

BOTAFOGO-RP: Doni, Rogério, Bell, Augusto e Gustavinho; Cris, Douglas, Luciano Ratinho e Jadilson (Toinzé); Leandro (Júnior) e Robert (Gauchinho). Técnico: Lori Sandri

PONTE PRETA: Lauro; Carlos Alexandre (Adrianinho), Rodrigo, Ronaldão e Luciano; Mineiro, Fabinho, Marco Aurelio (Delmer) e Dionísio; Washington e Macedo. Técnico: Nelsinho Baptista

3 comentários:

  1. os treinadores não estão invertidos?

    ResponderExcluir
  2. Não, são esses mesmos.

    Nelsinho treinava a Ponte e o Lori treinava o Botafogo.

    Com td respeito ao time do Botafogo, mas foi uma judiação a Ponte não ter ganho o Paulista, ou ao menos ter chego na final.

    O time era muito bom, foi o melhor time do interior que eu vi até hj. Pra mim, melhor até que o São Caetano campeão paulista 2004.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Gustavo. Vc sabe onde posso veralgum video com os gols desse jogo ? Quero relembrar essa boa partida. Pena que a Ponte não chegou a final. Seria campeã.

    ResponderExcluir