terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Barcelona Campeão Espanhol 1992-93



Barcelona Campeão Espanhol 1991-92

Elenco do Barcelona campeão espanhol da temporada 1991-92, na qual o Barça conquistou pela primeira vez a Champions League. Essa equipe contava com verdadeiros "craques" da arte de jogar futebol, e que ainda recebeu a chegada do baixinho Romário na temporada 1993-94 para deixar ainda mais espetacular o time do técnico, e também craque... Johan Cruijff; que é uma "mala sem alça", mas é um dos gênios da história desse esporte. E foi responsável por criar, e também acabar aos poucos, com o chamado "Dream Team" do futebol mundial.

Destaque para esses grandes jogadores:
Andoni Zubizarreta - Um dos melhores goleiros da história e jogador que mais vezes jogou na seleção espanhola.
Ronald Koeman - Zagueiro artilheiro, foi o autor do gol do título da Champions na temporada anterior (92-93), além de ter sido campeão da Euro-88 pela Holanda.
Josep Guardiola - Primeiramente volante, Guardiola jogou por 11 anos na equipe catalã, onde após alguns anos se tornou zagueiro, e capitão. Hoje, faz história como treinador do clube.
Michael Laudrup - Maior jogador da história da Dinamarca, Laudrup jogava o "fino da bola", jogou muito contra o Brasil na Copa de 98, e foi o maestro do Barcelona; ao lado de outro jogadoraço...
Hristo Stoichkov - Também melhor jogador da história de seu país, o búlgaro Stoichkov foi o grande parceiro do baixinho Romário no Barça, além de ter levado nas costas o seu pequeno país à semi-final do Mundial dos Estados Unidos (94). Jogava muito esse cara!!!

3 comentários:

  1. Sou fã do búlgaro...jogava o fino, sem falar no restante do esquadrão.

    Já add seu link lá no FuteB.R.O.N.C.A.!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Recentemente Iker Cassilas ultrapassou a marca de jogoso com a camisa da Seleção Espanhola que era de Zubizarreta :)

    ResponderExcluir