terça-feira, 15 de junho de 2010

Estréia Brasileira... Brasil 2 x 1 Coréia do Norte


Brasil 2 x 1 Coréia do Norte 

E acabou a primeira partida da seleçao brasileira na Copa da África. Como qualquer outro brasileiro, tenho direito de expressar minha opinião a respeito.

Definitivamente a seleção não me empolga! Torci e muito, mas sem aquele entusiasmo que me acompanhou outrora.

Com 10 minutos de partida só conseguia pensar que a seleção não tem um meia-armador, e que o nosso "grande" treinador Dunga deixou o Paulo Henrique Ganso apenas assistindo o Mundial.
Era nítida a dificuldade da equipe brasileira em penetrar na retranca norte-coreana; Sem a movimentação dos jogadores de meio e ataque, e com o principal jogador, Kaká, sem ritmo de jogo e errando muitos passes.

Apenas Robinho, se destacava, por ser o único a procurar o jogo. Assim foi o primeiro tempo, com Kaká... mal; Luís Fabiano... mal; Elano...bom...depender do Elano é complicado... deixa pra lá.
No segundo tempo a seleçao melhorou, Kaká acordou, se movimentou, e junto com Robinho criou as principais jogadas de ataque. Os dois laterais apareceram mais, e mostraram que pela dificuldade da seleção em se infiltrar em defesas fechadas, serão muito importantes no decorrer da Copa.

Poderíamos e deveríamos ter feito mais. Fica essa sensação para mim de que não cumprimos com nossa obrigação, que era vencer e bem!!!

Notas do Brasil:

Júlio César - 5: Quase não participou da partida, talvez por isso, sem ritmo, não saiu do gol em um contra-ataque da seleção norte-coreana.

Maicon - 5,5: Apesar do gol, não teve uma grande atuação e deu muitos espaços no setor defensivo, inclusive no lance do gol adversário.

Lúcio - 5: Raçudo e grande líder, mas não tão brilhante como em outras partidas.

Juan - 6: Boa atuação, mantendo a categoria de sempre; Evitou gol norte-coreano em contra-ataque no 2º tempo.

Michel Bastos - 5,5 : Nas poucas vezes que subiu ao ataque mostrou o futebol que o levou a Copa.

Gilberto Silva - 5,5 : Discretíssimo, quase não apareceu na transmissão; Para um primeiro volante, bom sinal, apesar de não ter acompanhado o autor do gol no lance.



Felipe Melo - 5,5 : Partida regular, tem futebol pra aparecer mais no campo de ataque.
 
(Ramires) - 5: Pouco tempo.

Elano - 5,5: Poderia ter aparecido mais para o jogo, boa finalização no 2º gol.

(Daniel Alves) - 5: Pouco tempo também.

Kaká - 6: Primeiro tempo apagado, mas mostrou na segunda etapa o quanto é importante para a seleção. A melhora da seleção passou por diretamente por ele.

(Nilmar) - 6: Deu mais movimentação no pouco tempo que esteve em campo; Joga muita bola e sua velocidade vai ajudar e muito a seleção.

Robinho - 7: Melhor em campo; Foi o único a se apresentar para o jogo na primeira etapa. Não sentiu o peso da estréia.

Luís Fabiano - 5: 90 minutos em campo e apenas uma boa jogada. Pode e tem que melhorar; A seleção depende e muito de seus gols.

Dunga - 8: Pelas alterações, mostrou que queria mais gols, apesar das alterações serem um pouco atrasadas. E sempre um 4: Pela convocação.



BRASIL 2 X 1 COREIA DO NORTE

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano Técnico: Dunga.

Coréia do Norte: Myonge Guk, Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se Técnico: Kim Jong Hun

Gols: Maicon, aos dez, Elano, aos 26, e Yun Nam, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Ramires
Estádio: Ellis Park (em Joanesburgo).
Data: 15/06/2010
Árbitro: Viktor Kassai (HUN). Assistentes: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)

Um comentário:

  1. Tenho uma avaliação parecida com a sua sobre o jogo de estréia. Mas em absoluto concordo com sua opinião sobre a atuação do Elano. Foi dele o passe para a ultrapassagem do Maicon no primeiro gol do Brasil. E o segundo gol...bem nem preciso falar! Acho sim que ele tem suas limitações, é o meia do time brasileiro encarregado das bolas paradas, e nelas é muito importante para o time. Seu entrosamento com Robinho é quase que automático por terem jogados juntos no Santos Bi campeão Brasileiro.
    O nosso maior problema está no Kaká, que é o meia que jogava em direção ao gol e quem tem deixado a desejar nessa função, muito burocrático, apenas tocando de lado e aparentemente se poupando (fez isso quase a temporada toda no Real Madrid por causa de seu problema no púbis), mas a Copa ja começou!
    É isso!..rsrsrs
    Vai Brasil!!!!!

    ResponderExcluir